3 de março de 2014

Uma viagem Cultural: livrarias de Buenos Aires

 Buenos Aires foi eleita pela UNESCO a capital mundial do livro, em 2011, nada mais justo do que falar, aqui, sobre as livrarias dessa incrível cidade.


Sim, porque uma livraria é um ótimo lugar para se visitar quando se está de férias. Muitas vezes somos atendidos pelos próprios donos, que (em quase todos os casos) são pessoas apaixonadas pelo seu ofício, e nestes casos, conversar com o livreiro é uma forma de conhecer e compreender a cidade e seus hábitos.

Buenos Aires é uma cidade de grande e luxuosas livrarias, que ficam em avenidas importantes. Porém, existe também aquelas que ficam “escondidas" em bairros mais afastado do centro, mas que não deixam a desejar. Uma vez que seus atrativos se encontram na história que representam e no espaço cultural, pois muitas estão em edifícios de valor patrimonial.


A avenida Corrientes entre Callao e 9 de julio (barrio de San Nicolás) é onde está concentrado  a maiorias das livrarias de Buenos Aires. Nas avenidas Santa Fe e Juramento e nos shopping centers também existe grandes livrarias com as últimas publicações e muitos material de interesse turístico: livros de fotos e edições luxuosas sobre o tango.

                                      Livraria Eterna Cadencia


Bom, na sua próxima viagem, não esqueça de colocar em seu roteiro uma visita às livrarias da cidade.

"Há algo magico: eu continuo comprando livros. Não posso ler todos, porém a presença dos livros me ajudam..." Jorge Luis Borges
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário